Welcome!!

^^ Mil beijos a você que passou por aqui! ^^

January 26, 2011

Looooonga noite

 January, 25, tuesday                              3:16am

Estou à um certo tempo tentando cair no sono. Não consigo. Pensando em tudo, refletindo, desabafando e até esbravejando para o teto e as paredes, em meio à um bocado de coisas passando pela minha cabeça, houve algo em que comecei a pensar que me fez então levantar-me e me pôr a escrever sobre. Talvez  nem seja lá tanta coisa pra se escrever, talvez nem seja interessante, mas vamos lá...
Peguei-me imaginando a seguinte situação; uma pessoa e eu conversando e em meio a essa conversa a tal pessoa me pergunta: -"E se eu fizesse algo errado e não te contasse?". Imediatamente e ao estilo "Diana" de ser a resposta veio, a princípio rude, "seca" e sincera: -"O problema é todo seu! A minha parte eu faço sendo sincera, fiel e verdadeira, se você não o faz...!"
Mas, no decorrer da situação imaginária, logo tratei de dar continuidade a resposta de uma forma mais... digamos... serena e aí sim de fato uma verdade genuína cristã, que vem suave, mas carregada da mesma verdade da resposta inicial, e mais, carregada de Deus: -" O que não te permite fazer algo errado é a união de três coisas, três princípios tornados ações -temor a Deus+ amor ao próximo+ amor a si próprio."
Depois disso até a mim mesma e minha mente foram silenciadas. Pois é fato e por isso achei legal anotar esse "meu pensar" e dividí-lo com vocês. Se conhecemos a Deus e o tememos, não porque ele é tirano, mas porque é justo, sabemos quando fazemos algo ao outro ou a nós mesmos que não é correto. Se temos amor ao próximo, sabemos que devemos pensar muito antes de agir e magoar alguém por nossas imprudências e até mesmo, em sua grande maioria, por nossos impulsos.
E por último, se temos amor próprio, vamos procurar fazer sempre o que é certo, sabendo da justiça de Deus e sabendo que a chamada "justiça" humana também acontece em algumas situações e não vamos ser estúpidos em querer ser julgados por falhas que poderiam e deveriam ser evitadas.
Até mesmo os mais cépticos que duvidam dessa força superior que nos rege podem buscar uma forma mais egocentrica de pensar que, "o que aqui se faz aqui se paga", ou ainda, "se não quero que façam comigo também não o farei com ninguém". Podemos juntar todas estas formas de pensar em uma só pessoa, exemplo: essa mesma que vós fala. Temo a Deus e Sua justiça, amo ao próximo e só quero sua alegria sempre e por último, tenho amor próprio o suficiente pra não querer pra mim o mal que sei que posso evitar de cometer contra meu semelhante, seja ele quem for.
Sei lá, às vezes sinto que tenho um modo de pensar tão parecido com o de todos e que isso não me torna especial em nada, assim com às vezes também penso que meu modo é tão diferente da maioria que me faz ser especial, mas de um modo negativo... talvez a palavra nem devesse ser especial e sim estranha... Quanto mais correta procuro ser, mesmo sabendo que estou longe de ser uma excelente pessoa, mais frustrações eu tenho. talvez...sei lá, tudo parece tão simples, fácil e ainda feliz pra todos os outros que levam tudo a trancos e barrancos...Talvez o fato de ter me deixado apegar-me com algumas coisas do mundo, coisas que passsam, realmente não teria algo mais certo do que a frustração... Porque sei que em Deus e nas coisas que vem Dele não do que reclamar... Enfim... deixa isso pra lá, pra que prologar o assunto... bobagem minha pra complementar meus pensamentos, talvez um complemento desnecessário mas que está feito! rs

Bom, acho que é isso, ainda estou sem sono, mas extremamente cansada, que o som da caneta que, agora já finaliza o resgistro de tantas coisas dessa looonga noite, dê lugar ao silêcio apenas de meus pensamentos e meu quarto escuro.
HAVE A GREAT DAY.

2 comments:

  1. Eu sei como vc deve se sentir pois muitas vezes penso igual a ti, ao mesmo tempo que me sinto especial, me sinto igual a tudo e todos, mas de uma forma negativa, nadando contra a maré desse mundo que insiste em nos dizer que fazer o errado é certo e fazer o certo é errado... Que bom que não sou o único "estranho" rsrs...

    ReplyDelete
    Replies
    1. pois é... não estamos sós... já é um alívio...rs
      Olha o tempo que demorei pra responder isso... fiquei muito tempo ausente, mas agora "tô na área denovo"... rsrs

      Delete